- Ratos não vomitam.
- Os ursos polares são canhotos.
- Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
- Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“
- O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
- O elefante é o único animal com quatro joelhos.
- A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
- Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
- 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
- Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.
- A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.
- Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.
- o meio de transporte mais seguro do mundo é o elevador
- curiosamente, a bicicleta é o mais perigoso
Agora Celulares da hora:
Relógio no celular não é novidade. Mas o TripleWatch, desenhado por Manon Maneenawa, tem uma interessante técnica que permite ao usuário usá-lo tanto como um relógio de pulso ou de mesa, quanto como um celular normal.
Este protótipo da Asus possui tela touchscreen de 3.9 polegadas que ocupa toda a superfície do aparelho, um teclado QWERTY dobrável e câmera de 2 megapixels. Com apenas 9.4 mm de espessura seria um forte rival do iPhone.
Com esse celular, quando você quiser ler uma mensagem que recebeu, basta tirar seu bracelete. Além de ser um acessório de moda, ele é um player MP3, o que o torna perfeito para festas.
O celular “Sleak&Slim” da Sky também é baseado em tecnologia de tela sensível ao toque. Ele possui um touchpad que chama a atenção, chaves encondidas e segue fielmente o estilo minimalista.
Um modelo do futuro. Além de usar bateria líquida, reconhece vozes, tem tela flexível e é inteiro sensível ao toque. Foi desenhado por Tamer Nakisci e ganhou o prêmio Nokia Design.
Coisa de japonês:
A Takara Tomy, tradicional fabricante japonesa de brinquedos, acaba de anunciar um aparelho que seria capaz de interpretar a "língua dos cachorros", traduzindo os latidos para o japonês.
Batizado de BowLingual Voice, o aparelho é composto por duas partes: uma coleira com microfone, presa ao pescoço do animal, e uma unidade de mão que parece um PDA. O microfone capta e analisa os latidos e transfere os resultados para a unidade de mão por uma conexão sem fio de 2.4 GHz. O aparelho então compara as informações com um banco de "frases" pré-determinadas e mostra o resultado mais provável na tela.
Outros modelos do BowLingual Voice já estão disponíveis no mercado desde 2002, mas o grande diferencial deste novo modelo é a capacidade de falar em voz alta o que o animal diz, usando um sistema de síntese de voz. Além disso, o banco de frases foi expandido e a suposta precisão na interpretação dos latidos aumentou, segundo a fabricante.
O BowLingual Voice chega ao mercado japonês em agosto, com preço sugerido de cerca de R$ 400. Versões anteriores do aparelho, sem a síntese de voz e em inglês, podem ser encontradas nos EUA por cerca de US$ 30. A Takara Tomy também oferece uma versão para gatos, o MeowLingual, para a "tradução" de miados.