A base hj é a seguinte pergunta:
Porque devemos adorar a Deus já que Ele não precisa de nossa adoração??
Porque poxa, não sei se você concorda comigo mas Deus é soberano, não há nada que eu ou você possamos oferecer a Ele sem que Ele mesmo tenha criado. Ele dá e Ele tira, Ele cria e Ele destrói. Antes mesmo de nos criar Ele já possuia anjos, arcanjos, serafins e querubins o adorando todo o tempo. Se a nossa adoração não é algo que Deus precise então porque adorá-lo?
OK, Ele não precisa mesmo, mas é o que Ele mais quer de nós!
vamos por partes:
1º O que é adoração?
a) É um estilo musical;
b) É o momento que a gente canta na igreja;
c) Quando a gente ajoelha perante o Senhor;
d) n.d.a.
bom, acertou quem achou que é n.d.a. (nenhuma das anteriores)
Adorar, para os curiosos de plantão, na maioria das inscrições do novo testamento no original em grego é "proskuneo" que significa prostar, prestar reverencia, servir.
Portanto quando lemos 1 Cor 10:31
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus"
A adoração é como uma semente que temos em nós desde o nosso nascimento.
Porem quando nos crescemos e vivemos um caminho afastado do Senhor o inimigo tenta cobrir esta semente que já é natural nossa (fomos criados para adora a Deus: efésios 1:5,11,12,13,14)
daí vem aquele "famoso" vazio que muitas vezes sentimos e muitas vezes mais ouvimos falar, aquele vazio que nos falta algo, falta sempre algo a mais para conquistar, para se ter, para usufruir, como se a vida não fosse o bastante, e sem o conhecimento dessa semente tenta-se de diversas maneiras cobrir esse vazio com vicios, entretenimentos e etcs.
Mas quando aceitamos a Jesus e Ele mais uma vez rega essa semente com a agua da vida, nós passamos a sentir a necessidade de adorar a Deus cada vez mais e passamos a nos sentir completos, passamos a entender o tão buscado sentido da vida.
O Sentido da nossa vida é adorar a Deus, pois para isso fomos criados, uma classe adoradora que não foi criada só para adorar(como os anjos) mas que escolheu livremente adorar a Deus.
Logo ( e se alguem discordar por favor deixe seu comentario) podemos concluir algo bem óbvio a esta altura mas bem interessante pra nossas vidas:
"Para Deus é muito mais importante o adorador do que a adoração, devemos viver uma vida sincera de adoração perante ELe".