Bom, não quero causar polêmicas nem tão pouco criticá-lo, mas como a gente não pode viver de uma única história ( por sinal, recomendo muito esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=O6mbjTEsD58, ia fazer um post sobre ele mas resolvi deixar pra lá heheheh ).
Steve Jobs, um nome bastante repetido nestes últimos dias. Foi um homem que trouxe ao mundo grandes inovações, pensamentos e possui muitos seguidores pelo mundo. Mas é muito comum nessas horas a gente se esquecer que grandes homens continuam sendo homens e o fato deles terem adquirido conquistas eles sejam mais importantes que as outras pessoas. então resolvi colocar também aqui o outro lado da moeda, fatos que não são comentados (até por uma questão ética) mas que eu acho q vale sim ser dito. Não só para tirar a ideia de "super-ser" que as vezes damos a certas figuras da história, mas também para nos lembrar que muitos estão tristes pela morte de um homem só que existem milhares de outros homens, mulheres e crianças morrendo todos os dias, pelos mais variados motivos, seja pela seu credo religioso (como aconteceu recentemente no Egito a morte de 23 pessoas nos confrontos Cristãos versus Governo versus Muçulmanos), seja pela cor da pele, enfim .... não quero fazer nenhuma discurso sobre desigualdade ou sobre o amor de muitos estar se esfriando (quem quiser leia Mateus 14 : 04 ao 14).
Vamos direto ao que interessa hehehe:
1. Todo mundo fala sobre a triste história de Jobs ter sido entregue para a adoção, mas ele mesmo abandonou a namorada grávida e sua filha só foi reconhecido por ele depois que ele ficou doente, quando já era adolescente.
2.Embora a mídia fique falando que Jobs era inovador, ele não criou a interface gráfica do Macintosh, nem tão pouco o mouse. Essas criações eram dos técnicos da Xerox que não levaram a diante o projeto.
3. Uma celebre frase que ele adorava repetir , era: Bons artista copiam, grandes artistas roubam! Precisamos ser grandes artistas.
4. Não era apenas uma frase, pois na Apple existia uma bandeira pirata com o simbolo da maça logo na entrada.
5. Jobs vivia achando que estava cercado de inimigos. Primeiro era a IBM depois a Microsoft. Bill Gates foi o primeiro a perceber essa falha de caráter e se aproximou de Jobs e adulando seu ego falando aquilo que Jobs queria ouvir, convenceu Jobs a ceder 3 protótipos do Macintosh para que a Microsoft trabalhasse no seu Windows.
Bom é isso, como disse não quero criticar ninguém porque eu realmente admiro a genialidade dele e as conquistas e os feitos dele!