"Pode-se isso, pode-se aquilo, tudo é permitido onde a vontade é o poder e a busca a comissão. Profetize, ordene a vitória, declare, coloque seu criador na parede. Talvez o Deus que enviou seu filho para morrer, que por vontade própria abriu mão
de toda glória e veio ao nosso meio e disse que o ganho da vida eterna necessita da perca desta vida, talvez este Deus fez todas estas coisas para que enchamos nossa casa de bens e nosso coração de egoísmo
Porque é extremamente lógico que a misericórdia do Senhor é tão grande que Ele realmente prefere que eu compre meu décimo par de sapato à comprar 100 marmitex e levar para moradores de rua porque se eu sou filho do rei possuo todo o direito de preocupar mais com o que visto e possuo do que em aliviar o sofrimento dos aflitos.
Porque eu mereci cada centavo, cada bem material já que EU trabalhei, EU conquistei, EU me esforcei pra ter e que já que é o MEU capital simplesmente farei da MINHA vida melhor, a MINHA auto estima precisa estar elevada porque sabe com é, posso ficar desanimado se EU não tiver estas coisas.
E acreditar que vivendo aqui como se não houvesse limites, como se bastasse acreditar para que o futuro esteja garantido, eu sei que cometo erros e sei que Ele perdoa então continuo como estou mesmo porque ficar assim já ta bom. “Se melhorar estraga” já diz o ditado. Perfeição não existe mesmo então pra que esquentar a cabeça tentando ser melhor. Sim eu me entreguei, eu aceitei, eu até canto pra ele entrar na minha casa, entrar na minha vida, até “mudar a minha estrutura”. Mas é que sou uma pessoa ocupada as vezes e 10 minutos do meu dia é difícil de encaixar. Diariamente são muitos momentos importantes que não dá pra adiar, como o sono por exemplo. EU cuido da minha saúde, e sei que se não dormir direito posso ter algum problema no coração então esses 10 minutos são essenciais.
EU estou bem, e isso basta pra me mostrar que estou bom".
(Texto baseado na ministração de Juliano Son)
O quanto temos nos encaixado neste texto? O quanto nos identificamos nestas palavras? Até onde vai o evangelho em nós?
Ouvi uma frase estas semanas que me fez parar e pensar sobre a minha própria vida cristã. Porque é isso que somos certo? Cristãos. E ser cristão não é seguir a Jesus Cristo? não é ter mente que devemos então fazer aquilo que Ele ensinou?
Percebi que eu (que a bastante tempo já "mastigo" esses pensamentos), fui por muito tempo cauterizado por me considerar um crente, quando na verdade deveria buscar ser cristão. A frase que ouvi foi: "É fácil ser crente porque está relacionado a algo abstrato que é crer, difícil é ser cristão pois este por sua vez é concreto, se refere a viver".
E hoje, se me perguntarem o que é ser cristão, graças a leituras e experiências recentes responderei rapidamente que ser cristão é buscar sempre fazer o que Jesus faria, é mais que um templo, mais que uma liturgia, está além de calvinismo ou arminianismo, de paradigmas sociais e pessoais, é no simples entendimento da pessoa de Cristo e buscar tomar todas decisões diárias baseando-se nEle, no que Ele faria. Com um pensamento sincero e pessoal que possa responder essa pergunta, O que Jesus faria?