fonte: www.abibliaonline.com.br
"Nos momentos de aflição, homens e mulheres fiéis do passado oravam fervorosamente a Deus, pedindo orientação. No entanto, também tomavam medidas para aliviar sua angústia. Em alguns casos tiveram que ser engenhosos para fugir dos opressores. Por exemplo, a confiança em Deus, combinada com esforço pessoal, deu a Davi condições de suportar a adversidade. O que dizer de nós hoje?
Quando algum problema o deixa aflito, você provavelmente toma a iniciativa para resolvê-lo. Por exemplo, se você perder o emprego, não se esforçará para encontrar outro adequado, a fim de sustentar a si mesmo e a sua família? (1 Timóteo 5:8) Ou se ficar doente, não procurará assistência médica de qualidade? É interessante que Jesus, que tinha o poder concedido por Deus para curar todo tipo de doença, reconheceu que ‘os enfermos precisam de médico’. (Mateus 9:12) Mesmo assim, talvez suas adversidades nem sempre terão fim e, nesses casos, você terá de continuar a suportá-las até certo ponto.
Que tal apresentar o assunto ao Criador em oração? Por exemplo, se estivermos procurando emprego, a confiança em Deus e a oração nos ajudarão a resistir a qualquer tentação de aceitar um trabalho que entre em conflito com princípios bíblicos. Também evitamos ser “desviados da fé” pela ganância ou pelo amor ao dinheiro. (1 Timóteo 6:10) Ao tomar decisões importantes em questões de emprego, de família ou de saúde, podemos realmente seguir a exortação de Davi: “Lança teu fardo sobre o próprio Deus, e ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado.” — Salmo 55:22 "
Que Deus possa continuar te abençoando a cada dia..
Nenhum comentário:
Postar um comentário