Quebrando um pouco o padrão e postando algo aleatório aqui ^^
Lendo o livro "Use a cabeça" de Andrew Stellman vi algumas dicas interessantes para quem está estudando, seja para concursos, escola, faculdade ou vestibular e dei uma resumi e peguei o que achei mais importante e fiz os meus comentários, mas se você quiser as dicas completas, simples: leia o livro kkk. São 9 dicas muito boas pra você anotar e colocar na parede do seu quarto e sempre se lembrar \o/
1-Vão com calma, quanto melhor você entender, meno terá que memorizar - Quando uma questão for apresentada, nada de ir direto na resposta. Pense como se alguém estiver perguntando a você responda dentro de você e então procure a resposta que mais se parece com a sua.
2-Fazer exercicios e próprias anotações (muitas anotações)
4-Antes de dormir é bom ler ou pensar naquilo que se quer aprender. O cerebro precisa de um tempo para assimilar as coisas e nada melhor que deixar ele trabalhando durante a noite.
5-Beber bastante água - sério, isso ajuda seu organismo a trabalhar melhor, mantem a sua concentração, facilita você assimilar o conteúdo.
6-Fale em voz alta ou finja explicar para alguem porque já diz o ditado: "Mais aprende aquele que ensina" ok, acabei de inventar kkkkk mas seria um bom ditado ^^
7-Escute seu cerebro. É importante saber a hora de parar. Sobrecarregar o cerebro só vai fazer você não gravar mais nada, diminuir sua concentração além de fazer perder tempo já q não vai gravar mesmo, ou seja, cansou durma (só não vai usar isso como desculpa para não fazer nada eim)
8-Sinta, coloque-se no assunto. Tente encontrar uma forma de fazer o assunto fazer parte da sua vida seja comparando átomos a ovos numa frigideira ou integrais matematicas com pão integral, enfim assim você estudará mesmo quando não estiver estudando.
9-Praticar sempre. Praticar é uma palavar que sempre me lembra do kung-fu, porque ele é uma arte marcial que originaria do tai chi (ou o tai chi veio do kungo fu, agora não me lembro) onde a repetição lenta e detalhada dos movimentos varias e varias e varias e varias e varias e varias vezes mesmo que lentamente preparava o cérebro a fazer o movimentos perfeitamente em velocidade quando necessário já que com tanta pratica aquilo se tornou automático, a ideia é a mesma.
10-E o mais importante: FOCO. Saiba aonde você quer chegar, estabeleça suas metas e programe um tempo aproximado para conquistá-las. Sempre que estiver difícil tente enxergar o futuro, tente ver os frutos do teu esforço, imagine você conquistando seu objetivo. Assim, sempre lute para chegar aonde você quer.
"Importa que seus adoradores o adorem em espirito e em verdade"
Quando estas palavras foram ditas à samaritana, Jesus estava mudando o foco da adoração dela. Lembro de ouvir certa vez do Juninho Afram que "temos o costume de colocar Deus em uma caixa em um quadrado limitado à regras humanas e padrões criados por nós. Somos criados a semelhança dele e não Ele da nossa, isso quer dizer que podemos possuir alguns atributos que Ele tem mas apenas isso. Ele esta acima da necessidade de templos ou sacrificios e a adoração à Ele está além de um lugar, de Samaria, Jerusalém, Meca, Vaticano, catedrais, predios ou montes. O que Jesus mostrou é que segundo diz André Paganelli: "Havia chegado o tempo em que se compreenderia que o que confere genuidade à adoração é a espiritualidade e não o local de culto.
Uma coisa que um pastor me ensinou é que Deus não precisa de nós, e isso me chocou, poxa saber que Deus nã precisa de mim, nunca havia parado pra pensar nisso e por um instante comecei a me ver como desnecessário, mas ele continuou dizendo que se Deus resolvesse acabar com os homens, depois com os planetas, depois com o universo e em seguida acabar com os anjos e só restasse Ele, ainda assim ele seria suficiente, a grande questão é "por que então estamos aqui? por que devemos fazer então?" Porque Ele quer que façamos, Ele nos mantém trabalhando servindo e adorando a Ele porque é isso que Ele quer. Deus quer a nossa adoração, quer que sejamos intimos Dele, que conheçamos a Ele.
Foi ai que eu entendi que Deus não esta interessado nas pessoas para elas cantarem em um pulbito ou pra serem professores na igrea ou pianistas, ou lideres ou ajudarem na arrumação. Deus procura verdadeiros adoradores (Atos 17:24-25)
Resumindo a adoração em espírito cito Charles Spurgeon
"Não é adorando a Deus com hinos e orações, ou nos sentando em certo lugar, ou cobrindo o rosto em certos momentos que nossa adoração se torna aceitável a Ele. A adoração verdadeira está no coração que O reverencia, na alma que O obedece e na natureza interior que chega a conformidade de Sua propria natureza, pela obre do Seu espirito em sua alma". (O pulbito Metropolitano)
Isso seria o Resumo de adorar em Espirito e quanto a adorar em Verdade. Bom, uma certa vez eu estava me questionando acerca desse assunto, o que pode definir o homem? suas ações, seus ideais ou seus principios? E fiquei nisso e perguntando pra Deus o que leva as pessoas a conhecerem a si mesmas e a Deus, e caminhando passei na frente da biblioteca da universidade e vi algo que nunca tinha reparado mas estava ali, a resposta pras minhas perguntas, uma grande parede de madeira com o seguinte escrito nela:
"A verdade vos libertará" (João 8:32)
E fiquei olhando aquilo e por um instante achei engraçado aquela citação numa universidade, mas aquilo estava ali, e na biblioteca então eu entendi o motivo, a verdade naquele caso estava ali dentro, era o conhecimento que ali estava guardado em livros e mais livros e quando Jesus falou aos judeus naquela ocasião sobre esta verdade Ele se referia à sua palavra, ao conjunto de tudo aquilo que foi ensinado acrescentado com o que Ele pregava, esse conhecimento sobre a vida, sobre a sociedade e sobre tantos outros temas está guardado bem ao nosso alcance na Biblia. Lá está não apenas o conhecimento necessário para um vida saudável, feliz e em paz mas tambem lá está a sabedoria que vem de Deus. Sabedoria nesse caso é saber usar o conhecimento obtido. Além de ser um livro (ou um conjunto deles para os mais sistemáticos heheh) que possui resposta a todas perguntas, sejam elas objetivas ou não. Um grande manual de instruções da vida
(só abrindo um parenteses rapido aqui: eu sempre achei muito belo as palavras de tantos pensadores e livros de auto ajuda mas vejo quando passei a ler a biblia comecei a perceber que tudo o que é mais belo que já foi dito estava lá, com centenas de anos, muitos ditos pensadores simplesmente chegaram a uma conclusão que já existia a muito tempo e por isso acho tão importante a leitura dela, nos faz enxergar quem nós somos e elimina o vazio da existência que tem em nós, pena que poucos se dispoem a estudá-la)
A verdade é o nosso padrão de adoração, o que define os limites entre religiosidade, liberdade de adorar e padrões eticos e morais da vida em Cristo.
Eu poderia facilmente resumir que adorar em espirito e em verdade é servir ao Senhor de corpo e alma. Isso pra mim já bastaria mas acrescento que tanto trabalhando a favor do Reino quanto buscando sabedoria e conhecimento na palavra.
É isso pessoal, por essa semana ta aí, semana que vem tem mais (eu espero kkkk) até agora to conseguindo manter o compromisso das sextas heheh, que continue assim (^^)/
Mais um episodio da série agora com mais uma questão \o/
Como de costume vamos começar pelo significado do dicionario pra termos uma ideia bacana:
Louvor significa enaltecer, bendizer, glorificar, aplaudir.
Na biblia a gente tem algumas palavras no antigo testamento em hebraico que são:
hãlal -> fazer ruído yãdhâ -> ações, gestos que acompanham o louvor zãmar -> música tocada acompanham e louvor
e no novo testamento as palavras em grego para louvor são: eucharistein -> agradecer eulogein -> bendizer
De primeiro a gente percebe que no antigo testamento existe uma visão de expressão muito mais fisica enquanto que no novo testamento é mais intimo, mais subjetivo. Claro que essa divisão mostra-nos a liberdade que possuímos em Cristo para estarmos em contato com o Senhor de forma intima e interior, não significa que deva haver apenas um ou outro em nossas vidas.
Sobre o louvor, a biblia tem inumeras referencias de que não apenas o homem louva, mas toda a natureza louva a Deus e é testemunha da sua existência (Isaías 44:23 e Salmo 69:34 por exemplo). Em geral o louvor se refere à oferta, aquilo que é entregue ao Senhor.
Um cara chamado Hans Rookmaker, um escritor e especialista em arte, disse que "a arte é um reflexo da criatividade de Deus, um evidência de que somos criados à imagem de Deus".
Quando Isaias registrou no capitulo 42:13 de cantarmos ao Senhor um cântico novo, ele nos lembra da nossa capacidade criativa de louvar a Deus de novas formas, seja em um arranjo de uma música, letra de uma poesia, uma pintura, ou o seu trabalho sendo bem feito. Claro que com a devida reverencia, ordem e descência.
Nós nos acostumamos a criar um divisão entre o nosso mundo cristão e o mundo diário "lá fora" onde o nosso cristianismo acontece apenas dentro das paredes de um templo ou de uma religiosidade, mas a vida cristã vai além de um templo (não que este não seja importante) e de paradgimas, como disse o proprio Jesus a mulher samaritana(joão 4) acerca do lugar de adoração.
Logo, assim como podemos dizer que um arquiteto nao precisa gravar "joão 3:16" em todas as construções que faça para que seu trabalho seja uma forma de louvar a Deus, assim tambem entendemos que o louvor pode ser direcionado a Deus em tudo o que fazemos, ainda que o evangelho não esteja lá de forma explicita na obra. Um exemplo disso é a seguinte história:
Conta-se que duranto o inicio do periodo da revolução protestante era possivel distinguir quais cadeiras eram produzidas por cristãos e quais não eram apenas olhando em baixo delas. Ai você se pergunta, COMO ASSIM??? Simples, os contrutores entendiam que tudo e realmente tudo o que faziam era para louvar ao Senhor, então eles faziam o seu melhor naquelas cadeiras, e quando se olhava em baixo via-se o acabamento muito bem feito, mesmo em uma area que não é vista com facilidade, enquanto que as outras cadeiras tinham a parte de baixo sem acabamento, sem estofado e sem pintura.
É um história simples que nos mostra como podemos glorificar ao Senho na nossa vida sem precisar apresentar Jesus de forma explícita.
Mas devo ressaltar aqui que é comum haver um pequena disputa em noss meio entre a arte para igreja e arte da igreja. Antes de falar sobre isso deixa eu explicar cada uma delas.
Para igreja -> Aquilo que dá suporte ao ministério da igreja em orar e na palavra como por exemplo tocar piano, cantar, desde o planejamento e arquitetura do templo à execução do culto. Estas decisões e ações devem ser um suporte à oração e a palavra de Deus e não ser uma distração. Da igreja -> O cristão executando sua função na sociedade como um representante de Jesus. É oartista cristão servindo vocacionalmente ao mundo seja como um arquiteto, pintor, dentista, operário, etc. Ele esta em um ambiente secular executando sua função, louvando ao Senhor através dela mesmo sem ser de forma explicita, mas através do bom serviço e bom testemunho.
Muitas vezes vemos a disputa entre esses dois lados como que quem faz o seu serviço para a igreja diz para o da igreja:
- Você esta se vendendo, não esta sendo fiel ao evangelho!
e o da igreja olha para o para igreja e diz:
- Você nem mesmo esta alcançando o mundo, esta se escondido em um esfera de santidade!
Entenderam as duas visões? e que elas devem andar em conjunto na instituição chamada igreja? E que é preciso ter as duas?
Devemos usar estes dois lados da mesmo moeda chamada evangelho. E se você leu o post anterior sobre adoração você já deve estar entendendo que a vida cristã é continua e crescente e se você percebeu isso então toda a minha dedicação aqui já está recompensada.
Bom, pra fechar quero voltar a questão da criatividade por um instante.
Não precisa ser assim kkkk
Deus é um Deus de originalidade e criatividade e por isso (espero que concorde comigo) deveriamos estar criando as maiores e mais belas obras de arte pois convivemos em intimidade com Ele e temos liberdade através de Jesus para ter uma relação e um diálogo diário. Eu realmente acredito que devemos sim (ou pelo menos deveriamos), por sermos cristão, ser um canal de referencia em nossa cultura, sermos padrão de qualidade no mundo ao invés de sermos simples imitadores do que está lá fora, de pegarmos tudo o que é oferecido pelo mundo e querermos colocar o nome de Jesus em tudo achando que isso é arte. Nós realmente podemos fazer algo, mesmo que não tenha uma grande amplitude, mas que seja algo municipal ou regional, mas se somos realmante o sal na terra, acredito que está na hora de adicionarmos tempero a nossa cultura (ok, desculpe pelo trocadilho kkkk).
Quero terminar este post perguntando o que nós temos ouvido? temos sido críticos com as letras da músicas ou com as nossas atividades? temos acreditado que como igreja somos capazes de mudar vidas? ou o que temos lido?
Fique com essa canção do PalavrAntiga que a bastante tempo me inspira a buscar fazer sempre mais, para você pensar um pouco durante essa semana na letra dela e nisso tudo que conversamos ^^ ABRÇ e obrigado o/
Rookmaaker
Eu leio Rookmaaker, você Jean Paul Sartre.
A cidade foi tomada pelos homens.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ler,
mas os outros estão néscios pra Ti.
Eu canto Keith Green, você canta o que?
A cidade está cheia de sons.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ouvir,
mas os outros estão surdos pra Ti.
Vem jogando tudo pra fora.
A verdade apressa minha hora.
Vem revela a vida que é nova.
Abre os meus olhos agora.
Eu fico com a escola de Rembrandt você no dadaísmo de Berlim.
A cidade está cheia de tinta.
Na cidade dos homens tem gente que consegue ver,
mas os outros estão cegos pra Ti.
Eu monto o paradoxo no palco. Você anda zombando da Cruz.
A cidade está cheia de atores.
Na cidade dos homens tem gente que consegue dizer,
mas os outros estão mudos pra Ti.
Vem jogando tudo pra fora.
A verdade apressa minha hora.
Vem revela a vida que é nova.
Abre os meus olhos agora.
Toda vez que procuro pra mim algo pra ler, ouvir, olhar e dizer,
Senhor sabe o que eu quero.
Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero.
E aê pessoal! o/ Vamos vamos a primeira questão da série Louvor e Adoração, lembrando que já tem um post aqui no blog chamado "Porque adorar a Deus?" que fala sobre o tema, e que vale uma olhada depois heheh .... bom vamos lá:
É um pergunta básica e antes de qualquer coisa, devo dizer que não, não é o "estilo" musical chamado adoração que me refiro aqui, então vamos primeiro ver o ponto de vista da nossa dificil e complicada lingua portuguesa. No dicionario tem dois significados bem interessantes, o primeiro é "Ação de adorar, prestar culto" e a segunda é "Amor extremo".
Agora do ponto de vista biblico a palavra pode ser traduzida como serviço.
Vamos focar nos dois sentidos mais legais hehhe
Amor extremo e serviço.
Há uma frase do Mark Earey, um escritor americano que diz:
"A adoração não é um tempo separado na vida diária, ela é a própria vida diária".
É comum dizermos que adoração é o momento em que damos glória a Deus ou simplesmente o período em que cantamos, mas há um significado bem maior que um ato momentâneo. É algo continuo e diário.
Na biblia a palavra grega que traduzimos como adoração é "latreia" que pode ser traduzida tambem como serviço. E serviço pode ser confundido com tarefa ou atividade em si, mas é algo que vai além da ação, é algo que esta marcado no interior da pessoa que pratica o serviço, é a intenção, o porque de fazer aquilo. O grande problema da ideia de adoração hoje é que até inconscientemente fomos condicionados a praticar o serviço, que podemos incluir como orar, louvar e adorar, apenas na igreja ou em alguma reunião formal e isso gera um conflito entre SER e ESTAR.
Porque se entendemos que adoração é um serviço é necessário admitir que é preciso conhecer o Senhor, é preciso intimidade com Ele para saber o que fazer, qual serviço prestar e com Jesus não basta apenas ser um "freelancer" ou seja, trabalhar apenas quando houver interesse, é um serviço constante, diário. Por isso o risco em ESTAR e não de SER se torna torna tão comum. Mas quanto a esta questão de você SER em todos os lugares e ESTAR em apenas um, acho que a melhor forma de explicar é usar as palavra do João Alexandre que fala com muita propriedade sobre isso:
e enquanto a música dele vai tocando aí vamos continuar o nosso raciocínio (^^ )
Por causa disso tudo, é realmente pláusivel a gente dizer que existe a possibilidade de louvar, tocar, servir sem estar adorando a Deus porque como já foi dito, a adoração não se remete simplesmente a ação em si, e sim no significado que esta ação tem dentro da pessoa que a faz. Adorar é viver lado a lado com a vontade de Deus e estar consciente disso.
Isso fica bem claro quando a gente lê João 4:23, e o legal deste texto é que a palavra traduzida como adoradores desse trecho é a palavra grega "proskyneo" que significa PROSTRAR-SE, logo se fossemos ler ao pé da letra este versiculo sairia algo assim:
"Os verdadeiros prostradores se prostrarão diante do Pai em espirito e em verdade".
o que cá entre nós, sustenta um significado todo especial a esse texto e nos mostra que adoração está intimamente ligada com render-se a vontade de Deus, a entender que somos criaturas criadas por Ele para adorá-lo.
Deus criou o homem para que este tivesse comunhão com Ele de forma completa e sincera, mas o pecado afastou o homem de Deus pois Ele sendo perfeito em sua essência não poderia estar em intimo contato com o homem que agora é impuro e sujo pelo pecado. Jesus trouxe a nós a liberdade de retornar parte desta intimidade com Deus através da sua graça que nos purifica. Parte dela já que a comunhão completa e perfeita com Deus nós só teremos quando estivermos face a face diante Dele, mas até lá vamos continuar nosso pensamento aqui hehehe.
Então a adoração esta cravada no ser humano como algo próprio de sua natureza, já que para isso fomos criados. E existe muito o que se adorar por aí como ídolos, cantores, músicos, objetos, status, posição social, enfim. Mas quando nos prostramos diante de Deus e voltamos à adorá-lo então nos sentimos completos e sem vazio dentro de nós já que passamos a executar verdadeira função para o qual fomos criados.
Bom concluindo a gente pode entender Adoração assim:
ADORAÇÃO
Vida preocupada na vontade de Deus
->Intimidade
->Dia-a-dia
->Entrega
->Busca
Se você quer ser um adorador legítimo é fácil.
Primeiro: colocar-se como servo e entregar-se à vontade de Deus.
Segundo: tenha um devocional diário, um tempo para orar, ler a Biblia para conhecer melhor ao Senhor
Terceiro: busque aprender a ouvir a voz de Deus, assim receberá as demais instruções direto da fonte hehe
É isso, em breve a continuação com mais uma questão da série! Abrçs o/
Vou começar uma nova série de posts aqui no blog com um tema muito interessante que é extremamente importante na vida cristã e resolvi compartilhar informações de uma maneira sólida e descontraída sem perder a seriedade, claro.
Pretendo falar sobre Louvor e Adoração
E a princípio os posts serão respostas a 10 perguntas (talvez mais, talvez menos heheh porque até agora preparei 6 bem interessantes passar disso vai depender de muita coisa, veremos heheh)
Bom, o que defini é que farei pelo menos um post por semana sobre esse assunto, por essa semana talvez eu faça mais de um, mas definido mesmo vai ser toda sexta a noite que postarei aqui.
Então é isso, até sexta já deixarei um post (ou dois, vamos ver) pra leitura de quem se interessa por esse assunto.
"Pode-se isso, pode-se aquilo, tudo é permitido onde a vontade é o poder e a busca a comissão. Profetize, ordene a vitória, declare, coloque seu criador na parede. Talvez o Deus que enviou seu filho para morrer, que por vontade própria abriu mão
de toda glória e veio ao nosso meio e disse que o ganho da vida eterna necessita da perca desta vida, talvez este Deus fez todas estas coisas para que enchamos nossa casa de bens e nosso coração de egoísmo
Porque é extremamente lógico que a misericórdia do Senhor é tão grande que Ele realmente prefere que eu compre meu décimo par de sapato à comprar 100 marmitex e levar para moradores de rua porque se eu sou filho do rei possuo todo o direito de preocupar mais com o que visto e possuo do que em aliviar o sofrimento dos aflitos.
Porque eu mereci cada centavo, cada bem material já que EU trabalhei, EU conquistei, EU me esforcei pra ter e que já que é o MEU capital simplesmente farei da MINHA vida melhor, a MINHA auto estima precisa estar elevada porque sabe com é, posso ficar desanimado se EU não tiver estas coisas.
E acreditar que vivendo aqui como se não houvesse limites, como se bastasse acreditar para que o futuro esteja garantido, eu sei que cometo erros e sei que Ele perdoa então continuo como estou mesmo porque ficar assim já ta bom. “Se melhorar estraga” já diz o ditado. Perfeição não existe mesmo então pra que esquentar a cabeça tentando ser melhor. Sim eu me entreguei, eu aceitei, eu até canto pra ele entrar na minha casa, entrar na minha vida, até “mudar a minha estrutura”. Mas é que sou uma pessoa ocupada as vezes e 10 minutos do meu dia é difícil de encaixar. Diariamente são muitos momentos importantes que não dá pra adiar, como o sono por exemplo. EU cuido da minha saúde, e sei que se não dormir direito posso ter algum problema no coração então esses 10 minutos são essenciais.
EU estou bem, e isso basta pra me mostrar que estou bom".
(Texto baseado na ministração de Juliano Son)
O quanto temos nos encaixado neste texto? O quanto nos identificamos nestas palavras? Até onde vai o evangelho em nós?
Ouvi uma frase estas semanas que me fez parar e pensar sobre a minha própria vida cristã. Porque é isso que somos certo? Cristãos. E ser cristão não é seguir a Jesus Cristo? não é ter mente que devemos então fazer aquilo que Ele ensinou?
Percebi que eu (que a bastante tempo já "mastigo" esses pensamentos), fui por muito tempo cauterizado por me considerar um crente, quando na verdade deveria buscar ser cristão. A frase que ouvi foi: "É fácil ser crente porque está relacionado a algo abstrato que é crer, difícil é ser cristão pois este por sua vez é concreto, se refere a viver".
E hoje, se me perguntarem o que é ser cristão, graças a leituras e experiências recentes responderei rapidamente que ser cristão é buscar sempre fazer o que Jesus faria, é mais que um templo, mais que uma liturgia, está além de calvinismo ou arminianismo, de paradigmas sociais e pessoais, é no simples entendimento da pessoa de Cristo e buscar tomar todas decisões diárias baseando-se nEle, no que Ele faria. Com um pensamento sincero e pessoal que possa responder essa pergunta, O que Jesus faria?
Caminhando pela estrada, acaba a música em meu ouvido (bateria acabou)
Tiro os fones perplexo pela mudança de um "som" para um "silêncio".
A primeira vista, a vida perdeu as cores, as notas se foram, apenas carros passando
e singelos pardais que insistem em criar seus burburinhos.
Quando olho por uns segundos uma paisagem a minha esquerda.
De cima do velho viaduto observo algo que a musica do enlatada não me permitia ver.
Uma velha arvore solitária, talvez ali observando os apressados que passam a algumas centenas de anos
sem notá-la.
A forma que a luz do por do sol deixava as folhas com um tom amarelo-avermelhado,
e as penas dos pássaros que nela descansavam brilhava me fez pensar e ouvir, os sons que a vida fornece
e por alguns segundos a minha mente pôde voar
Voar, sentir o vento
subir ao som da música
a mais perfeita que já ouvi
fecho meus olhos e meus pensamentos apenas sinto
Os acordes silenciosos que teimam em "rugir delicadamente"
autorizando-me a aproveitar cada instante
Perfeição?
Tudo é perfeito (toda criação)
Basta enxergar com os olhos certos
que as sensações nos levam
e poderemos então voltar a voar
E a vida continua, mas a lembrança daquela música me fez perceber que há muitos mais por ai do conseguimos enxergar.
O meu espirito se cansa da carne
Da forma com que ela me afasta de Ti
Como uma janela com cortinas
O que eu vejo é apenas uma fração
Da luz que realmente brilha lá fora
Como controlar a carne?
Como não querer mais o que se quer?
uma briga constante;
uma luta entre a vontade da carne e a liberdade do espírito
Posso ser sincero (devo), eu não consigo
Preciso viver, preciso da vida
essa vida, um presente dado por Deus
O criador dá o dom às (e das) vidas a quem deseja
Mas para ganhar - mais para merecer - a vida real
a que ainda virá
menos carne deve se ter, como não consigo sei que Ele pode
Sim Ele realmente pode
Quanto mais espírito, menos carne,
Quanto mais Jesus, menos mundo,
Quando mais Deus, menos EU.
E lá se vai mais uma onde de "artificialide religiosa" e orgulho cotidiano saturada por clichês comerciais que vão contra a simplicidade do evangelho que foi "pregado" (nos dois sentidos que a palavra me permite) na cruz.
Salvos alguns (claro)que ainda veem o verdadeiro significado de ADORAÇÃO e que isso nada tem de exclusivo à música e sim com a vida, e vida com "louvor"(mais uma vez nos dois significados da palavra).
No meio desse mar de pomposidades ainda resistem algumas pequenas ilhas que ainda resistem e insistem em manter a verdade do evangelho e seus dois magníficos mandamentos.
Graças a Deus que ainda é possível encontrar aqueles que buscam à ele e se alimentam da palavra e não são cauterizados com demonstrações de marketing pessoal em um evangelismo pago.
Robôs sempre fascinaram a humanidade, desde os tempos mais antigos na era do cinema preto e branco eles ilustravam muitas cenas de várias maneiras possíveis. Vou contar aqui um pouco da trajetória da robótica e das atuais invenções
Eles vem de muitos antes do que a gente geralmente imagina. Surgiram no século XX mas a ideia de um objeto animado vem desde os egípcios como um pequeno cachorro mecânico de brinquedo datado de 2000 a.c.
Mas a grande ascensão dos autômatos veio na revolução industrial com componentes mecânicos capazes de manipular peças.
Resumindo, o primeiro robô (assim como imaginamos) surgiu em 1927, criado pelo engenheiro Roy Wensley era chamado de televox:
Executava movimentos básicos através de comandos do operador, tudo muito simples para nós, mas para a época foi uma verdadeira evolução.
Depois veio o famoso cachorro Sparko, que executava simples movimentos nas pernas e cabeça, encantou mutidões
Enfim, esse é o começo da história eu fiz algumas pesquisas e tem muita coisa interessante para se descobrir, muitas invenções malucas e engraças, mas não vou me manter nisso, o Google ta aí (^^)
o que realmente quero mostrar é algumas coisas interessantes, como o Asimo.
Criado pela Honda em 1986 com um simples intuito, de um dia se tornar o primeiro robô humanoide a auxiliar no dia-a-dia do ser humano. Para época algo totalmente impossível e ridículo, mas com o passar dos anos a Honda mostrou que o improvável com o tempo ser torna real.
por curiosidade aqui estão imagens dessa evolução:
1.
EO. Experimental Model 0, o primeiro modelo Asimo, apresentado em 1986.
Simplesmente duas pernas que sustentadas davam passo meio grosseiro hehhe
2.
E3. Experimental Model 3. Simplesmente uma especie de frigobar com pernas hehehhe
3.
P1. Prototype Model 1. Continua o frigobar mas agora com braços (^^)
E enfim o Asimo, considerado o humanoide mais avançado do mundo.
Bom, contemporâneo Asimo temos o NAO que é uma das grandes promessas:
Agora, nem vou comentar muito, vou apenas postar alguns videos, que sinceramente falam por si só.
Pasmei nesse vídeo que é de 1996. Eu achei muito bem feito, realmente as expressões dele são incriveis.
Esse carinha não lembra um filme? kkk Gremlins
Agora de todos sinceramente, esse é o que mais me assusta kkkk
Bom termino este post dizendo o seguinte:
Se você por acaso se chama Sarah Connor, melhor correr!!
A réplica de um poema para Jerusalém (a vida onde vamos é melhor que a vida que estamos)
Inculto, soberbo
Assim sobejo a nobreza
De talvez balbuciar algumas palavras de sentido já que esta é a realidade
A "ilusão real" onde vivemos cujo único medo é de ter coragem.
Quem sabe coragem de escrever um sentimento de uma forma que não o sinta mais
Eu, cujo SER abalado por um NÃO SER
mas vivendo sendo o que hoje devo ser (a cada instante sou cada vez mais!)
Um dia vou me tornar, finalmente, e vou voltar
Esse é o significado de viver a "ilusão real" aqui, essa é a grande história
Sendo assim devo viver aqui, esperando o dia de viver lá.
Eu, cujo SER vai agora parar de escrever.
Já que palavras não bastam
então quero mesmo é viver (ser).
Minecraft? Bom quem está sempre querendo saber as novidades do mundo tecnológico sabe que esse foi e ainda é uma das grandes sensações do ano de 2011 (pelo menos a sua versão completa foi lançada em novembro do ano passado, mas em 2009 foi o primeiro lançamento). Pra quem não conhece um pequeno resumo:
A principal ideia desse jogo é que você possui um grande mundo (grande mesmo acredite) como um grande lego cujo objetivo principal é sobrevier (pois a noite aparecem alguns monstros) e fazer o que quiser, contando com uma grande quantidade materiais para se colher e trabalhar. Uma grande fonte de exercício de criatividade. Bom a questão aqui é que lembrei desse jogo ao ver uma criação realmente interessante. Ela se chama Cubelets.
A ideia é simples como a do Minecraft e também muito interessante. Trata-se de pequenos robôs em formato de cubo que podem se juntar e se tornarem criações mais complexas. Cada Cubelet possui uma função, pode por exemplo juntar um com rodas e outro com sensor de criar um robô que foge quando você tenta pegá-lo.